Início » Viver » Educação » Manuais Escolares Gratuitos

Manuais escolares gratuitos

Os manuais escolares são parte essencial da aprendizagem das crianças e jovens durante o período da escolaridade obrigatória. No entanto, ao longo dos anos, têm representado um peso muito elevado na economia familiar dos cidadãos.

É prioridade deste Executivo Camarário a prevenção da exclusão social e do abandono escolar e a promoção do sucesso escolar e educativo, de modo a que todos, independentemente das suas condições sociais, económicas, culturais e familiares, cumpram a escolaridade obrigatória e tenham possibilidade de concluir com sucesso o processo de ensino.

A Câmara Municipal de Lisboa garante a gratuitidade dos manuais de escolares dos alunos da rede pública do 3.º ciclo e do ensino secundário. Adota assim uma política de complementaridade da gratuitidade do Ministério da Educação, garantindo que no Município de Lisboa os manuais escolares são gratuitos para todos os alunos do 1.º ao 12.º ano das escolas da rede pública.

Como obter os livros?

No sítio do Ministério da Educação poderá aceder a uma plataforma electrónica (em construção) onde poderá descarregar o voucher que poderá trocar em qualquer livraria.