Início » Viver » Intervenção Social » Direitos da criança

Projeto “Espaço a Brincar – Uma Viagem pelos Direitos da Criança e do Jovem”

O Projeto “Espaço a Brincar – Uma Viagem pelos Direitos da Criança e do Jovem”, acredita na construção de um mundo com pessoas que conheçam, exerçam e expressem livremente os seus direitos e deveres, com respeito por si, pelo outro e pelo meio ambiente, em contextos de igualdade, liberdade e responsabilidade. Tem como objetivo tornar amplamente conhecidos os princípios e as disposições da Convenção sobre os Direitos da Criança, tanto pelos adultos, como pelas crianças e jovens, em ordem a uma Cidadania ativa e participativa.

No Espaço a Brincar, todos são convidados a conhecer, experimentar, viver, sentir e participar. A jogar e a brincar, vamos criar, inventar, expressar e semear!

 

 Brochura sobre o Projeto “Espaço a Brincar – Uma Viagem pelos Direitos da Criança e do Jovem” (4.3 MB)

 Informação sobre o Projeto “Espaço a Brincar – Uma Viagem pelos Direitos da Criança e do Jovem” (189 KB)


Aceite o convite, venha connosco viajar!

Projecto “Um direito a (des)envolver”

Para celebrar o 23º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC), o Espaço a Brincar lançou um desafio a crianças, jovens e artistas em diferentes áreas de expressão – escultura, pintura, origami, teatro, cinema, música, fotografia, azulejaria, medalhística, escrita criativa.

O ponto de partida foram os Direitos da Criança e o de chegada a sua representação através da arte. Num processo de criação em co-autoria, os 310 participantes vivenciaram momentos de descoberta, encontro, debate e reflexão, onde através da partilha de diferentes visões, construíram de forma livre e criativa 24 obras de arte. O projecto culminou com uma exposição na Cordoaria Nacional, cuja inauguração foi realizada no dia de aniversário da CDC, 20 de Novembro, patente ao público até 20 de Dezembro de 2012.

 

 Brochura do Projecto “Um direito a (des)envolver” (5.1 MB)

 Postais do Projecto “Um direito a (des)envolver” (1.1 MB)