Início » Viver » Urbanismo » Espaço Público » Uma Praça em Cada Bairro

Uma Praça em cada Bairro

O Programa “Uma Praça em cada Bairro – intervenções em espaço público”, integrado no conceito Lisboa Cidade de Bairros, constitui um dos Eixos do Programa para o Governo da Cidade 2013/2017, foi apresentado na Reunião de Câmara de 28 de maio de 2014. É promovido pela CML, em colaboração com as 24 juntas de freguesia de Lisboa. 

A partir de uma praça, de uma rua, de uma zona comercial, do jardim do bairro ou de um equipamento coletivo existente ou projetado propõe-se organizar um ponto de encontro da comunidade local, uma microcentralidade que concentre atividade e emprego, que se consagre como espaço público de excelência e local de estar, onde se privilegiem os modos suaves de locomoção, marcha a pé e bicicletas, os transportes públicos e onde o trânsito automóvel será condicionado.Com este programa pretende-se replicar a experiência de requalificação da Av. Duque d’Ávila, que revolucionou as Avenidas Novas.”

As intervenções promovidas por este programa, que contou com várias fases de participação pública, resultaram dos contributos da população. 

 
Conheça aqui os projetos – Uma Praça em cada Bairro:

Conheça os projetos

Contacto/Participação